FAÇA PARTE DA SOLUÇÃO!

Junte-se à natureza e ajude a combater a crise na Amazônia

 

 

Os alertas sobre a destruição da Amazônia já não são mais novidade. Estima-se que 20% da floresta amazônica já tenha sido devastada, e esse número cresce a cada ano. Essa degradação pode levar a Amazônica a alcançar um ponto de não-retorno – um nível de impacto que pode comprometer a sustentabilidade da região para sempre.

Somado a isso, a crise climática tem potencializado os efeitos do El Niño na região, com consequências como clima mais quente e com estação seca mais longa – como estamos observando agora, com os rios sofrendo em meio a seca prolongada e atípica, que tem castigado a fauna, flora e moradores da região.

Há mais de 30 anos, a Conservação Internacional trabalha com Soluções Baseadas na Natureza para enfrentar os desafios urgentes que a Amazônia e suas comunidades estão enfrentando. Para conservar o bioma e evitar o ponto de não-retorno, trabalhamos em parceria com povos indígenas e comunidades locais para proteger a floresta e as pessoas com projetos de conservação, restauração e produção sustentável.

 

 

 

 

A crise é URGENTE

Precisamos do seu apoio para intensificar a conservação desse bioma essencial para o bem-estar de toda a humanidade. A sua doação permitirá que a CI-Brasil continue atuando na preservação da Amazônia, em parceria com povos indígenas e comunidades locais, para manter a floresta em pé e ajudar a enfrentar a crise climática.