CONSERVAÇÃO DOS OCEANOS
Os oceanos são a origem de toda a vida no planeta - e eles estão em perigo.
O aumento do nível do mar sem precedentes e o aquecimento das águas causado pelas mudanças climáticas estão na lista de impactos negativos previstos por um recente relatório da Organização das Nações Unidas (ONU). Até o final do século, mais mares poderão ter aumento de temperatura, ficarem mais ácidos e sem vida - e isso tem implicações devastadoras para a vida marinha, para o clima da Terra e para a segurança alimentar de bilhões de pessoas.
É necessária uma ação imediata e transformadora para evitar que o aviso da ONU se torne realidade.
OS FATOS
OBJETIVOS GLOBAIS
Onde a humanidade precisa estar até 2030
A necessidade planetária é conservar ativamente 30% dos oceanos e garantir que pelo menos 75% da pesca no planeta seja realizada usando métodos socialmente responsáveis e ambientalmente sustentáveis até 2030.
O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA ALCANÇAR ESSE OBJETIVO
A Conservação Internacional:
- Gera e alavanca capital financeiro e humano para apoiar o aumento da escala da conservação da costa brasileira, bem como do oceano.
- Cria incentivos financeiros e políticos para proteger e restaurar ecossistemas costeiros, tais como recifes de coral, manguezais e restingas.
- Educa e age contra políticas e práticas prejudiciais ao setor pesqueiro artesanal e à conservação da biodiversidade marinha.
Nossas metas até 2025:
- Implementar e melhorar a gestão de 92 milhões de hectares de áreas marinhas protegidas.
- Apoiar a melhoria de pelo menos 10 pescarias sustentáveis no Brasil.
EM CAMPO