Repetir o vídeo
Um Grande Plano Para Proteger a Amazônia
A Amazônia é fundamental para o bem-estar humano. Sejam as zonas úmidas da bacia do Rio Amazonas e o Escudo das Guianas ou a floresta, considerada a maior do tipo tropical no mundo. Manter essa região viva vai nos ajudar a respirar melhor, armazenar mais carbono, além de nos fornecer medicamentos essenciais.
Hoje, 75% da cobertura original da floresta Amazônica se mantém de pé. Ela é fundamental para o equilíbrio climático global e influencia o regime de chuvas do Brasil e da América Latina. Quanto menos vegetação, mais carbono na atmosfera. O desmatamento pode contribuir com até 30% das emissões de gases que causam o efeito estufa.
Há 30 anos, a Conservação Internacional realiza trabalhos na Amazônia, para proteger seus recursos essenciais, mitigar a mudança climática e contribuir para a prosperidade para todas as pessoas.
1 em 5
respirações que você faz, ou seja, 20% do oxigênio respirável da Terra, é graças à floresta amazônica.
Participe
Ajude a Amazônia. Contribua com R$12 para proteger 10 metros quadrados de floresta.
Guardiões das Florestas
Pelo menos 20% da Amazônia está sob o controle dos povos indígenas. A Conservação Internacional atua junto a diversas etnias tanto no Brasil, quanto na América Latina. O primeiro mecanismo financeiro brasileiro para a proteção das Terra Indígenas é uma inciativa da CI-Brasil. O Fundo Kayapó contempla atualmente seis Terras Indígenas (TIs), situadas no sul do Pará e norte do Mato Grosso - Kayapó, Menkragnoti, Bau, Capoto/Jarina, Badjonkôre e Las Casas – que somam uma área de cerca de 11 milhões de hectares e juntas compõem um dos maiores trechos de floresta tropical protegida do mundo.
Proteger as Terras Indígenas é assegurar vida longa para a Floresta Amazônica. A Conservação Internacional trabalha com índios Kayapó há 25 anos.
Narrado por Marcos Palmeira
“A realidade virtual te coloca dentro daquele espaço. É muito difícil você ter uma dimensão do que é a floresta amazônica sem ter ido lá. É muito forte aquilo ali. Quando as pessoas entenderem que a floresta é nossa casa, ela será bem cuidada, preservada. A cada segundo, por exemplo, está sendo desmatado um campo de futebol. Precisamos nos alertar para isso, a gente tem que repensar o nosso consumo, nos sensibilizar pelas necessidades que estamos vivendo hoje e reconhecer que a floresta em pé é muito mais rica para gente do que deitada.” Marcos Palmeira, ator.
Em todo o mundo, as florestas e outros ecossistemas oferecem 30% das das soluções para as mudanças climáticas.
Por trás das câmeras
Confira como foi a gravação do filme na Amazônia
Por trás das câmeras
Confira como foi a gravação do filme na Amazônia